O Logo Ali Viagens é um projeto que tem o objetivo de ajudar as pessoas a realizarem o sonho de viajar, orientando-as por meio de conteúdo digital.

Visita à EduExpo e EduCanada em São Paulo

Sobre o evento

Esse final de semana visitamos um evento de intercâmbio em São Paulo, a EduExpo e a EduCanada, a Feira de Intercâmbio Oficial do Governo do Canadá. Este evento está acontecendo em várias cidades do Brasil e conta mais de 80 instituições de ensino do Canadá, E.U.A., Europa e Austrália, incluindo Universidades, Colleges, escolas de idioma e High schools.

Além de instituições de ensino, também estarão presentes representantes dos Governos do Canadá, França, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Reino Unido, Suécia, Finlândia e Coréia do Sul, para tirar dúvidas sobre vistos de estudantes e explicando melhor como são os processos de seleção para estudar em seus países.

A inscrição para participar da feira é gratuita e deve ser feita com antecedência nos sites da EduExpo ou da EduCanada, pois ao se inscrever em uma feira você terá acesso a outra. Seguem os links:

https://eduexpos.edufindme.com/brazil

https://educanada.edufindme.com/educanada-brazil

Vale a pena visitar a feira?

Na nossa opinião, se você pensa em imigrar para o Canadá ou realizar uma graduação, mestrado, PhD ou intercâmbio, estes eventos são bem interessantes para você poder tirar suas dúvidas de como funcionam estes processos, pois são muitos os detalhes envolvidos e na feira você terá a oportunidade ouvir explicações dos representantes das instituições de ensino. Se você tiver sorte, poderá ser atendido por alguém de bom humor e disposto realmente a te ajudar, tudo em um tom de bate-papo, bem informal.

São muitas as instituições que estão na feira, portanto recomendamos que pesquise antes quais as universidades e cursos que mais lhe agradam, caso contrário você pode ficar meio perdido quando chegar no salão e se deparar com uma infinidade de estandes. Para aqueles que querem fazer intercâmbio é possível encontrar promoções de pacotes de cursos.

As palestras também são um ótimo motivo para você ir a feira, além de serem bem esclarecedoras, dão aquela motivada na galera que começa a pensar em desistir de dar este passo importante na sua vida, que é estudar fora do país.

Salas com palestras abertas ao público.

A estrutura da feira aqui em São Paulo foi muito boa, o Centro de Convenções Frei Caneca é localizado dentro de um shopping, com opções de estacionamento e alimentação, fora o espaço família no 3º andar. Fomos com nossa filha de 2 anos e vimos muitas outras famílias com crianças pequenas.

Portanto, de forma geral recomendamos sim, que você vá nessa e em outras feiras de intercâmbio que venham acontecer na sua cidade.

Próximos eventos

Visite os sites da EduExpo ou da EduCanada para saber onde serão as próximas cidades e datas, pois até outubro este evento estará rodando pelo país, fique atento!

Agora se seu interesse é ir para o Reino Unido, não perca a edição 2019 da UK Universities Fair! Este evento acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e contará com representantes de instituições de ensino superior britânicas. Nesta feira você poderá conhecer as opções de cursos de graduação, pós-graduação, mestrados, cursos de inglês e de curta-duração, além de assistir palestras e tirar suas dúvidas sobre processos de vistos e documentos para admissão, programas de bolsas de estudo para brasileiros e muito mais. Não perca essa oportunidade!

https://www.britishcouncil.org.br/feira-uk-universities

#eduexpo #educanada #intercambio #brasileirosnoexterior #studyabroad

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial