O Logo Ali Viagens é um projeto que tem o objetivo de ajudar as pessoas a realizarem o sonho de viajar, orientando-as por meio de conteúdo digital.

Dicas para organizar sua mala e não esquecer nada – Parte 1

Após nossa primeira viagem amigos começaram a nos procurar pedindo dicas sobre passagens, passaporte, roteiros, entre outras. Porém percebemos que na maioria das vezes dá-se menos importância à organização da mala. Mas ela é essencial para o sucesso da sua viagem, pois acredite uma bagagem mal planejada pode transformar a sua viagem em um tormento.

Você pode economizar bastante planejando sua mala, por isso não exagere no conteúdo da sua mala na ida. Se você já decidiu seu destino, a data e o período que vai permanecer no local é muito importante montar seu planejamento, com um roteiro de passeios e lugares que quer visitar. Estes detalhes vão influenciar e muito na sua mala e definir que tipo de roupa você deve levar.

Montando as malas para nossa viagem a Lisboa ( março/2019)

Cada um tem uma preferência e um estilo, mas uma coisa é certa: o básico é a melhor opção para quem pretende economizar. Quando viajamos levamos apenas uma mala de mão por passageiro, isso mesmo, desde que começamos a viajar nunca despachamos mala ou pagamos por excesso de peso. Já ficamos um mês viajando por três países diferentes apenas com bagagem de mão. Mesmo após a chegada da Alice não tivemos problemas para organizar malas mais enxutas. Alguns já me perguntaram como é possível, e neste artigo vamos dar as dicas.

1 – Nossa primeira dica é sobre o tipo de mala que você deve escolher: evite malas tipo bolsas, com alças. Prefira malas com 4 rodas 360º, que possua uma alça superior e um puxador regulável, pois permite um ajuste adequado à altura de cada pessoa, e facilita muito o transporte e locomoção. Além disso, o conforto de puxar ou empurrar a mala é muito maior do que carregar, acredite, muitas vezes você terá que andar longas distâncias e parece que a mala vai ficando cada vez mais pesada no ombro, foi por isso que compramos uma mala assim que chegamos em Berlim (por favor, não cometa o mesmo erro que nós cometemos em nossa primeira viagem…)

2 – Quando estiver próximo da viagem comece a pesquisar como vai estar o clima no local durante o período que você estará lá. Alguns sites possuem uma previsão de tempo para 10 ou 15 dias. Isso vai te ajudar a levar roupas apropriadas para a estação. Mas não deixe de colocar na mala uma ou outra peça fora do padrão, ou seja, se está levando roupas de verão, leve um casaco mais leve ou uma roupa de meia estação.

3 – Após definir seu roteiro, com os locais que quer visitar, pesquise se há restrições de trajes, por exemplo alguns locais públicos não permitem entrada de bermuda e chinelo. Por isso pense em algumas combinações para cada dia da viagem, levando peças “coringas”. Esse planejamento vai ajudar a ter uma base de quantos pares de meia, quantas camisas, quantas calças você precisa.

4 – Para manter a mala mais leve evite levar peças em “jeans”. Você até pode ir vestido de jeans, caso ache necessário, pois esse tecido pesa muito e por ser pouco flexível atrapalha na montagem da mala. Você pode levar roupas em outros tecidos e caso o local esteja frio, faça uso das roupas de proteção térmica, que são bem maleáveis para levar na mala. Isto é muito importante quando o destino é um local frio: aprenda a se vestir em camadas.

5 – Tenha uma lista do que precisa levar, e quando estiver fazendo a mala vá riscando o que já colocou. Não esqueça os itens básicos, e se puder separe em pequenos kits: kit médico, kit higiene, kit eletrônicos, kit maquiagem etc. Lembre-se de colocar os kits na sua bagagem de mão que fica mais próxima de você (mochila ou bolsa pequena), assim caso necessite não vai ter que ficar pegando sua mala toda hora durante a viagem.

Kits para organizar sua mala. Fonte: Google imagens

Tenho certeza que com essas dicas você vai conseguir montar uma mala mais leve, além disso com uma mala de mão você pode fugir da fila para despachar malas e economizar na sua próxima viagem.

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial