O Logo Ali Viagens é um projeto que tem o objetivo de ajudar as pessoas a realizarem o sonho de viajar, orientando-as por meio de conteúdo digital.

Nossa primeira viagem internacional

Em 2014 realizamos nossa primeira aventura internacional! Essa viagem tem um significado muito especial, pois foi planejada e idealizada para ser nossa lua de mel, após quatro longos anos… Decidimos fazer tudo por conta própria, pesquisamos muito, mas era a primeira viagem, mesmo com muito planejamento, imprevistos surgiram e trouxeram muito mais emoção para essa aventura, afinal viagem boa, é viagem com perrengue. Nós criamos nosso roteiro, estudamos e pesquisamos muito sobre os lugares que iríamos visitar, mas é claro que cometemos erros e apanhamos um pouco, mas no final tudo deu certo.

A Catedral de Berlim ou Berliner Dom

Escolhemos três cidades, que gostaríamos muito de conhecer: Berlim, na Alemanha; Paris, na França e Londres, na Inglaterra. Berlim era um sonho de infância meu, por conta do meu interesse na história da Segunda Guerra Mundial. Paris, um sonho da Sílvia, que sempre gostou de estudar francês (que por sinal nos livrou de alguns apuros) e amava música francesa. Londres, um sonho em comum, afinal é a terra dos Beatles e devido a toda a riqueza da cultura britânica. Nossa viagem durou 25 dias, sendo três dias em Berlim, sete dias em Paris e treze dias em Londres. Pode parecer muito, mas não foi suficiente para vermos e fazermos tudo que gostaríamos. Todas estas cidades são incríveis, com uma infinidade de opções de lazer que atendem todos os tipos de viajantes.

Tem passeio mais romântico do que jantar em um barco no rio Sena?

Na época a Sílvia estava praticando pedestrianismo e participava de provas de corrida de rua com certa frequência, então quando decidimos os locais ela procurou uma prova na época da viagem, e encontrou uma corrida de 10k em Berlim. Então, essa foi nossa primeira cidade, sendo que a corrida seria no domingo, nos programamos para chegar no sábado (nunca mais faremos isso!). Nessa corrida a Sílvia lesionou o joelho, e passou o resto da viagem com dificuldade para caminhar, e ainda nos restavam 23 dias. Detalhe, nós programamos uma viagem com muita caminhada e alugamos bicicletas para conhecer Berlim! Mas nem isso estragou nossa aventura, foi incrível e nem a dor pode nos impedir de realizar nosso roteiro!

Quem vê cara, não vê dor…

Uau, muitas lembranças vieram agora… Mas para este texto não ficar cansativo aos poucos iremos compartilhar com mais detalhes cada viagem. Por isso inscreva-se aqui no site para não perder nenhuma publicação.

Everaldo e Sílvia

Abraços e até o próximo post!

“Pior que nunca terminar uma viagem é nunca partir”

Amyr Klink

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial